Square Enix detalha uso do DualSense em Final Fantasy XVI

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A Square Enix divulgou novos detalhes sobre o próximo jogo da franquia Final Fantasy, o Final Fantasy XVI, que será lançado exclusivamente para o PlayStation 5. Em uma entrevista recente, o diretor do jogo, Hiroshi Takai, explicou como o novo controle DualSense e outros recursos do PS5 serão utilizados no jogo.

Segundo Takai, o DualSense será utilizado para aumentar a imersão do jogador no mundo de Final Fantasy XVI. Por exemplo, o controle irá vibrar de maneira diferente dependendo do tipo de terreno em que o personagem está pisando. Além disso, o controle também irá reagir de acordo com as ações do jogador, como balançar durante uma batalha ou estremecer ao disparar uma arma de fogo.

Outro recurso do PS5 que será utilizado em Final Fantasy XVI é o Tempest Engine, que permitirá que o jogo seja renderizado em resoluções mais altas e com uma taxa de quadros mais rápida. Isso deve resultar em gráficos mais nítidos e animações mais fluidas.

Takai também falou sobre o sistema de batalha do jogo, que será uma mistura de ação em tempo real com elementos mais estratégicos. O jogador poderá escolher entre diferentes personagens, cada um com suas próprias habilidades e estilos de combate. As batalhas também serão influenciadas pelo terreno e pela posição dos personagens no campo de batalha.

Final Fantasy XVI ainda não tem uma data de lançamento confirmada, mas espera-se que seja lançado ainda este ano. Com o uso do DualSense e outros recursos do PS5, o jogo promete levar a franquia a um novo patamar em termos de imersão e jogabilidade.