Dark Souls 3 na Unreal Engine 5, fase do game é refeita por fã.

darksouls3-ue5

Autor do projeto diz que esta aprendendo a trabalhar com o motor gráfico unreal engine 5 e resolveu refazer parte do jogo, mas não pretende lançar o jogo no motor gráfico.

“Este projeto é simplesmente um exercício de aprendizado pessoal. Estou aprendendo o Unreal Engine no momento e achei que uma boa maneira de me familiarizar com os meandros desse mecanismo de jogo seria começar a portar Dark Souls III para o Unreal Engine 5”, explicou o autor do projeto.

“Os recursos vêm do jogo original, portanto, as malhas, texturas, animações e assim por diante, mas os sistemas principais, como locomoção, combate, IA etc. precisaram ser refeitos do zero. Ao contrário da Bluepoint [criadora do remake de Demon’s Souls], não tenho o luxo de ter o código-fonte original em mãos, portanto, muito disso é apenas suposição e tentar corresponder ao original o mais próximo possível. Quanto aos gráficos, o Unreal tem seu próprio sistema de iluminação global chamado Lumen, que usei para iluminação rebatida. Eu também aumentei as texturas com Topaz Gigapixel AI”, explicou o autor.