Erdtree é o único DLC planejado para Elden Ring

eldenring-shadow-of-erdtree-3

Hidetaka Miyazaki, o produtor de Elden Ring, revelou que “Shadow of the Erdtree” será tanto o primeiro quanto o último DLC para o jogo. Após o lançamento do trailer do DLC, o site IGN conduziu uma entrevista na qual Miyazaki forneceu mais detalhes sobre a expansão e também discutiu sobre Bloodborne.

Miyazaki explicou que a trama de “Shadow of the Erdtree” levará os jogadores a um cenário completamente novo, desconectado do mapa original de Elden Ring. Ele descreveu o acesso a este novo ambiente como sendo possível através de uma “espécie de dobra” ou teletransporte.

 

“Em primeiro lugar, o cenário de Shadow of the Erdtree é uma terra totalmente nova. É um mapa totalmente novo, separado das Terras Intermédias”, explica o produtor. “É um local que é ofuscado pela Sombra particular da Térvore, em oposição à Térvore nas Terras Intermediárias. E isso ocorre, novamente, em um mapa totalmente separado e fisicamente distinto. Portanto, será necessária uma espécie de dobra para chegar lá”.

“Em termos de cenário e temática, ocupa tecnicamente o mesmo espaço que as Terras Intermédias, o mesmo universo. Mas devido a algo relacionado à história que não revelaremos hoje, isso se tornou fisicamente desconectado e você viajará para a terra da Sombra da Térvore como um lugar separado”.

“Portanto, esta própria Terra das Sombras é um lugar que o jogador irá visitar para seguir os passos de Miquella. Ele é um aspecto chave da história desta vez, talvez como imaginado por muitos jogadores que viram a arte lançada anteriormente. Esse é na verdade Miquella, e foi ele quem viajou para a Terra das Sombras e são os jogadores que estarão traçando seu caminho e seguindo seus passos, tentando ver o que ele fará lá. Outro eixo da história é a Rainha Marika e o que ela fez na Terra das Sombras, e o que levou Miquella a segui-la até lá”.

Segundo Miyazaki, o tamanho do novo cenário é “comparável, se não maior, à área de Limgrave do jogo base”, o que nos dá uma boa noção do tamanho do DLC. O mapa de Elden Ring é separado em 12 áreas, sendo Limgrave uma das maiores.

Ao site Eurogamer, o produtor disse que Shadow of the Erdtree é a maior expansão que a FromSoftware já criou e haverá mais de 10 novos chefes, muitas novas armas, incluindo inclusive oito novas categorias de armas.

O produtor confirmou também que o cenário de Shadow of the Erdtree terá a mesma estrutura de áreas principais com pequenas masmorras espalhadas ao redor vista no jogo original. Um novo pântano venenoso está confirmado, para a alegria dos fãs ou azar dos haters.

O ponto de entrada para o DLC será o casulo no altar da arena de Mohg.

“O casulo e o braço que você viu no início do trailer – este é na verdade o ponto de entrada para a Terra das Sombras, onde os jogadores entrarão na área de DLC. E isso tem alguma relação com Miquella. E Miquella, como dissemos, viajou para a Terra das Sombras. Ele tem algum motivo e algum objetivo, que não queremos revelar muito. Mas essencialmente o jogador seguirá esses passos da mesma forma que seguiu as bênçãos da Graça e os Locais de Graça nas Terras Intermediárias. Eles seguirão os passos de Miquella e irão guiá-los pela Terra das Sombras e revelar-lhes essa motivação”, comentou Miyazaki.

Sobre Messmer, o vilão mostrado no trailer, Miyazaki disse: “Ele é uma figura chave no DLC e novamente tem esse importante elemento de sombra, que também é um tema chave em todo o DLC”.

“E você deve ter visto no final do trailer, havia uma peça de arte importante onde mostra Mesmer sentado nesta cadeira semelhante a um trono, e as pessoas que jogaram o jogo podem reconhecer este trono como um daqueles do sala do chefe onde você luta contra Morgott. E isto representa os tronos na base da Térvore. E supostamente simboliza que Mesmer está em pé de igualdade com esses outros semideuses e filhos de Marika que se sentavam nesses tronos e ocupavam os quartos reais da capital Leyndell”.

“Então ele é uma figura importante que rivaliza com esses outros semideuses. E ao jogar o DLC, você aprenderá um pouco sobre por que ele não apareceu nas lendas da Térvore, as Terras Intermediárias. Você perceberá por que ele existe nesta sombra, nesta Terra de Sombras”.

Miyazaki também comentou que o escritor George R. R. Martin não participou da criação do “lore” do DLC e sua contribuição foi encerrada no jogo principal. Quanto a mais uma expansão, ele diz: “não queremos dizer que este é o fim da saga Elden Ring por enquanto. Acho que dissemos algo semelhante no final de Dark Souls 3. Não queríamos diminuir essas possibilidades ou colocar um limite naquele momento. É uma história semelhante a Elden Ring. Não queremos encorajar as possibilidades para isso. Pode haver mais ideias no futuro. Não temos planos atuais de fazer um segundo DLC ou uma sequência, mas definitivamente não queremos eliminar essa possibilidade. Achamos que pode muito bem haver algo no futuro”.