Guia de soluções de todos os quebra-cabeças de Resident Evil 4 Remake

Resident evil 4

Este Guia foi traduzido do site PowerPyx

Visão geral das soluções de quebra-cabeça

  • Capítulo 2 – Village Chief Manor: Digite o código do gabinete Crops – Pig – Baby, insira o Crystal Marble na porta e gire-o até que se sobreponha ao símbolo na porta.
  • Capítulo 4 – Símbolos da Porta do Lago: Verifique se há desenhos amarelos nos arredores, esses são os símbolos para entrar nas portas
  • Capítulo 4 – Enigma do Disco Hexagonal: Gire para a esquerda uma vez, gire para cima uma vez – isso termina em dois movimentos.
  • Capítulo 4 – Janela da Igreja: Gire as janelas coloridas até que preencham toda a janela ao redor do símbolo do parasita.
  • Capítulo 7 – Espadas do Tesouro: Da esquerda para a direita, insira as espadas na seguinte ordem – Espada de Ferro, Espada Dourada, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada
  • Capítulo 8 – Pedras Litográficas:  Esquerda = Capacete Laranja em Hexágono / Superior = Escudo Laranja em Quadrado / Direita = Espada Azul em Quadrado / Inferior = Armadura Azul em Hexágono
  • Capítulo 9 – Refeitório: Ashley na segunda cadeira à direita, Leon na última cadeira à esquerda
  • Capítulo 9 – Hora do Relógio: 11:04 no Assistido/Padrão, 7:00 no Hardcore/Profissional
  • Capítulo 9 – Lâmpadas do Mausoléu:  Esquerda = Meia-Lua / Direita = Estrela / Acima = Lua Cheia
  • Capítulo 13-14 – Calibração de energia: redirecione a energia para que todos os nós de energia acendam (veja as imagens no guia abaixo)

Capítulo 2

Village Chief’s Manor – Image-Lock & Crystal Marble Puzzle

Em Village Chief’s Manor você deve interagir com o gabinete e digitar o seguinte código: Crops – Pig – Baby.

Isso lhe dá o Crystal Marble. Suba as escadas, entre no Crystal Marble na porta e gire-o para que a forma dos pequenos pontos brancos no mármore se alinhe perfeitamente com a figura atrás dele. Parece um parasita quando feito corretamente. As imagens abaixo mostram a forma correta.

 

Capítulo 4

Lago – quebra-cabeça de fechaduras de símbolo

No lago, você deve investigar dois locais para obter itens-chave. Cada local tem um pedestal com ícones que abrem uma porta trancada. Você deve pressionar os 3 ícones corretos. Esses ícones podem ser encontrados no ambiente como desenhos amarelos na área ao redor.

Solução de Porta Nordeste:

 

Solução de porta sudoeste:

 

Lago – Gire o disco hexago no quebra-cabeça do santuário do lago

Primeiro você deve ter encontrado todas as 3 peças do hexágono. Um ao lado do comerciante na Cave at Quarry, um em Fish Farm em um baú, um no canto nordeste do lago atrás da porta onde você deve digitar 3 símbolos para entrar. Em seguida, insira os discos no santuário no oeste do lago.

Você pode resolver este quebra-cabeça em dois movimentos: gire o disco para a esquerda e gire o disco superior.

A imagem resultante parecerá um Kraken olhando de cima para uma pessoa se afogando na água abaixo. É recomendável criar um salvamento manual ANTES de girar qualquer disco aqui. Se você cometer um erro, pode ser complicado desembaraçá-lo. Então seria mais fácil recarregar o último salvamento e fazê-lo em 2 movimentos girando apenas o disco esquerdo e superior uma vez.

 

Igreja – quebra-cabeça de janela de igreja colorida

Gire as janelas azuis, vermelhas e verdes para que preencham toda a janela ao redor do símbolo do parasita.

 

Capítulo 7

Tesouro – Enigma das Espadas

No tesouro estão 4 retratos de cavaleiros e espadas. Primeiro puxe as 3 espadas dos retratos (um retrato está sem uma espada).

 

Na mesma sala, haverá um portão e uma corda que você pode puxar. Puxe a corda, atire nos 3 ícones pendurados exibidos no portão (Viper à direita no portão, Stag à esquerda onde você puxou a corda, Águia à direita no portão). Então o portão se abrirá e você poderá pegar a Espada Ensanguentada atrás.

Agora, para resolver o quebra-cabeça, insira as espadas nas molduras na seguinte ordem da ESQUERDA para a DIREITA:  Espada de Ferro, Espada Dourada, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada .

Capítulo 8

Bindery – Puzzle de Pedras Litográficas

Dentro do Bindery, pegue as 3 Lithographic Stones e coloque-as na porta da mesma sala. Você deve colocar cada pedra no slot correto. Cada pedra tem 2 ícones mostrando um ícone azul ou laranja e um quadrado ou hexágono ao seu redor. Combine cada ícone com a cor e o quadrado ou hexágono corretos.

Esquerda = Capacete Laranja no Hexágono / Superior = Escudo Laranja no Quadrado / Direita = Espada Azul no Quadrado / Inferior = Armadura Azul no Hexágono.

 

Capítulo 9

Quebra-cabeça do refeitório

No refeitório, Ashley e você devem sentar no lugar correto, que é mostrado nos retratos do rei e da rainha no final do refeitório. Comande Ashley para se sentar na segunda cadeira à direita. Leon deve se sentar na última cadeira à esquerda.

 

Biblioteca – Enigma do Relógio

Na Biblioteca, jogando com Ashley, há dois Relógios. Digite a hora correta. É a mesma hora para os dois relógios.

  • 11:04 na dificuldade Assistida/Padrão
  • 7:00 na dificuldade Hardcore/Profissional

Mausoléu – quebra-cabeça da lâmpada

No Mausoléu jogando com Ashley, você deve colocar 3 lâmpadas na ordem correta.

Esquerda = Meia-Lua / Direita = Estrela / Acima = Lua Cheia

 

Capítulo 13 e Capítulo 14

Quebra-cabeça de calibração de energia (Gerador de energia / Quadro de distribuição / Reencaminhamento de energia)

Sala de dissecação:

 

Sala do Congelador:

 

Depósito de lixo:

 

Esses são todos os quebra-cabeças em Resident Evil 4 Remake.