Final Fantasy XVI não usa nem Unreal Engine e nem Luminous Engine

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Final Fantasy XVI, o próximo jogo da aclamada franquia da Square Enix, foi recentemente anunciado como exclusivo para o PlayStation 5. No entanto, surgiram rumores de que o jogo não será desenvolvido usando a Luminous Engine ou a Unreal Engine, duas das engines mais populares para jogos de última geração.

De acordo com fontes próximas à Square Enix, Final Fantasy XVI está sendo desenvolvido usando uma engine personalizada, criada especificamente para o jogo. Embora a Square Enix tenha experiência no desenvolvimento de engines personalizadas – como a Crystal Tools, usada em jogos como Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIV – essa notícia ainda é surpreendente para muitos fãs da franquia.

Uma possível razão para a escolha de uma engine personalizada pode ser a busca da Square Enix por um maior controle sobre o desenvolvimento do jogo. Com uma engine personalizada, a Square Enix pode ajustar todos os aspectos do jogo para garantir que ele atenda às suas expectativas e aos padrões de qualidade da franquia Final Fantasy.

No entanto, essa escolha pode ter alguns possíveis efeitos colaterais. Primeiro, pode levar mais tempo e recursos para desenvolver uma engine personalizada, o que pode afetar o cronograma de lançamento do jogo. Além disso, a falta de familiaridade dos desenvolvedores com a engine pode levar a problemas de otimização e estabilidade, o que pode afetar o desempenho do jogo em diferentes plataformas.

Apesar dessas preocupações, é importante lembrar que a Square Enix é uma empresa experiente e bem-sucedida no desenvolvimento de jogos. Com uma equipe talentosa e dedicada, é possível que Final Fantasy XVI seja um sucesso, mesmo com a engine personalizada.

Em última análise, só o tempo dirá se a escolha da Square Enix em usar uma engine personalizada foi acertada ou não. Enquanto isso, os fãs da franquia Final Fantasy aguardam ansiosamente por mais informações e detalhes sobre o próximo capítulo desta icônica saga de RPGs.