Ubisoft adia Skull and Bones mais uma vez e cancela três jogos

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A Ubisoft adiou novamente o lançamento de Skull and Bones e cancelou três jogos não anunciados em desenvolvimento.

Skull and Bones foi adiado três vezes desde seu relançamento ao público no ano passado. O jogo estava originalmente programado para ser lançado no final do ano passado, mas foi adiado para março e agora está programado para ser lançado no início do próximo ano fiscal do desenvolvedor, que vai de abril de 2023 a março de 2024.

A empresa disse que as vendas de seus jogos no final de 2023 foram “marcadamente e surpreendentemente mais lentas do que o esperado”. Mario + Rabbids: Sparks of Hope para o Switch e Just Dance 2023 foram citados como dois jogos em especial que não atenderam às expectativas.

“Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente”, disse o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, na quarta-feira. “Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes, à medida que a indústria continua a mudar para mega-marcas e jogos ao vivo eternos, no contexto de piora das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor”.

“Apesar das excelentes avaliações e recepção dos jogadores, bem como de um ambicioso plano de marketing, fomos surpreendidos pelo baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também teve um desempenho inferior”.

“Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando hoje importantes decisões estratégicas e operacionais. É fundamental continuar adaptando nossa organização, fortalecer ainda mais nossa execução e garantir que entregamos jogos incríveis aos jogadores, bem como uma grande criação de valor”.

Ainda sobre Skull and Bones, a Ubisoft afirmou que “o tempo adicional [de desenvolvimento] já valeu a pena e trouxe melhorias impressionantes em sua qualidade, o que foi confirmado por playtests recentes”, e espera que “os jogadores se surpreendam positivamente com sua evolução”.

A Ubisoft também disse que quer fazer cerca de 200 milhões de euros em cortes de custos nos próximos dois anos “por meio de reestruturação direcionada, alienando alguns ativos não essenciais e desgaste natural usual”, acrescentando que “continuará procurando contratar pessoas altamente talentosas para suas maiores marcas e serviços ao vivo”.