Farnsworth comentou no Twitter que os 25 lançamentos de Destiny nos últimos anos permitiram ao estúdio mudar completamente a forma como desenvolve jogos e faz negócios, “de produtos estritamente embalados a jogos de serviço ao vivo”.
Ele então revelou que eles também estão “trabalhando em vários projetos não anunciados” “com o apoio da Sony”.
Embora a Bungie esteja comprometida em desenvolver Destiny 2, ela disse em fevereiro de 2021 que planeja trazer pelo menos um novo ativo ao mercado até 2025. Isso foi declarado antes de o desenvolvedor ser adquirido pela Sony por US $ 360 milhões em junho de 2022.
Por ocasião da aquisição da Bungie, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse que a aquisição visava expandir o alcance do PlayStation no negócio multiplataforma. Como tal, os jogos de campo provavelmente continuarão sendo uma prioridade para o estúdio, que já possui uma vasta experiência com a franquia Destiny.
This Shield is what 11 years at Bungie looks like. Each medal represents one of the 25+ Destiny releases we’ve shipped to millions of players. During that time we completely changed how we develop games and do business, moving from strictly boxed products to live service games. pic.twitter.com/XVab4UJmS1
— Tom Farnsworth (@tomfromtheweb) January 4, 2023