O fundador da Eidos Montreal, Stephane D’Astous, sobre esse assunto e como era o relacionamento da desenvolvedora com a Square Enix.
“Foi uma trajetória que poderia ser prevista”, diz ele ao GamesIndustry.biz. “Saí porque faltavam coisas na matriz. A Eidos [pré-Square Enix] tem uma grande tradição de equipes de desenvolvimento, mas eles não têm um conhecimento superior de como vender seus jogos. E isso ficou bem claro”.
“Talvez na época [em que o acordo foi assinado] super-heróis eram uma grande coisa. Ainda é, mas há algum cansaço com super-heróis. E especialmente em jogos – muito poucos conseguem ter sucesso com super-heróis. Sempre há o Batman [dos] caras da Rocksteady. Há o Spider-Man. Mas entre as pessoas que fizeram isso, a taxa de sucesso dos jogos de super-heróis não é boa”.
“Talvez fosse a saída mais fácil. Eles podem ter pensado que vender um jogo de super-heróis seria mais fácil do que um jogo convencional”.
Ele fala tambem da possivel compra da Square Enix pela Sony.
“Se eu ler nas entrelinhas, a Square Enix Japan não estava tão comprometida quanto esperávamos inicialmente. E há rumores, obviamente, de que com todas essas atividades de fusões e aquisições, que a Sony realmente gostaria de ter a Square Enix. Ouvi rumores de que a Sony disse que está realmente interessada na Square Enix Tokyo, mas não no resto. Então, acho que [o CEO da Square Enix, Yosuke] Matsuda-san colocou isso como uma venda de garagem”.