Final Fantasy XVI está programado para estrear em 2023, mas se sua estrutura fosse diferente, a sequência poderia demorar mais para chegar.
Segundo o produtor Naoki Yoshida, se Adventure tivesse um mundo aberto, levaria cerca de 15 anos para ser feito.
Em entrevista à Famitsu, Yoshida explicou que existem alguns fatores importantes que determinam a experiência de um jogador com a franquia.
Obviamente, ajustar o mundo aberto na fórmula vai muito além dos componentes que ajudam a popularizar a lenda.
“Quando joguei o primeiro Final Fantasy, pensei “esta é uma experiência parecida com um filme”.
A produção, o tempo dos diálogos, o drama, o som — todos se combinavam para criar a melhor experiência possível.
Essa experiência de jogo também deve ser sentida em Final Fantasy XVI .
Além disso, é necessário entender o esboço geral do design, levando em consideração os pontos fortes da própria equipe.
Com isso, pensei: “acredito que um mundo aberto não serviria para o que estamos planejando agora”.
[…] Se tivéssemos um período de desenvolvimento com cerca de 15 anos, poderíamos ter tido a oportunidade de nos desafiar com um mundo aberto.”