Jim Ryan diz que no momento é inviável jogos na PS Plus no day one, mas admite que pode mudar no futuro.

jim-ryan-1

Jim Ryan, o chefão do Playstation, comentou em entrevista sobre a nova Playstation Plus que a Sony vai lançar em junho.

Perguntado sobre a inclusão de lançamentos no serviço, ele disse que a Sony está em um círculo virtuoso com os seus estúdios, onde o investimento leva ao sucesso, que por sua vez leva a investimentos ainda maiores e consequentemente ainda mais sucesso.

Para ele a inclusão de jogos na PS Plus no day one quebraria esse ciclo, o nivel de investimentos necessários nos estúdios não seria possível e o impacto que ocorreria na qualidade dos games é algo que os gamers não desejam.

No entanto ele deixa a porta aberta para rever a abordagem no futuro. Segundo ele do jeito que o mundo está mudando rapidamente, nada é para sempre, quem diria alguns anos atrás que jogos AAA do Playstation estariam no PC? Então ele está falando do presente, hoje não faz sentido incluir lançamentos na Plus, mas as coisas podem mudar rapidamente na indústria.

Por fim ele comenta que não acredita que os serviços de assinatura no mercado de jogos irão chegar ao nivel da Netflix e Spotify, embora tenham crescido em importância nos últimos anos e aposta mais nos games como serviço serem uma tendência dominante na indústria.